quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Por Cleverson : Os benefícios escondidos do Exercício


A atividade física tem sido desde há muito conhecida a conceder benefícios, como ajudar a manter um peso saudável e reduzir o stress. Agora, um crescente corpo de pesquisa está mostrando que o exercício regular tão simples como uma caminhada de 30 a 45 minutos a pé de cinco vezes por semana pode impulsionar o sistema imunológico do organismo, aumentando a circulação de células matadoras naturais que combatem vírus e bactérias . E o exercício foi mostrado para melhorar a resposta do organismo à vacina da gripe, tornando-o mais eficaz em manter o vírus sob controle.

"Nenhum comprimido ou suplemento nutricional tem o poder de perto a atividade física moderada na redução do número de pessoas doentes", diz David Nieman, diretor da Appalachian State University Human Performance Lab em Kannapolis, NC Dr. Nieman tem realizado vários estudos randomizados controlados estudos mostrando que as pessoas que caminharam rapidamente por 45 minutos, cinco dias por semana durante 12 a 15 semanas tinham menos e menos graves infecções respiratórias, como resfriados e gripes. Estes temas reduziu seu número de dias de licença médica de 25% para 50% em comparação com indivíduos controle sedentário, diz ele.

Especialistas dizem que a inatividade se apresenta como um grande risco de saúde como o fumo, que contribuem para doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, câncer, depressão, artrite e osteoporose. O Centers for Disease Control and Prevention diz que 36% dos adultos E.U. não se envolver em qualquer prática de atividade física em 2008.

Mesmo os homens magros e as mulheres que estão inativos estão em maior risco de morte e doença. Assim, ao reduzir a obesidade é um objetivo importante, "a mensagem melhor seria fazer com que todas as pessoascaminhassem 30 minutos por dia", diz Robert Sallis, co-diretor de medicina esportiva na Fontana Medical Center, uma instalação de Southern Califórnia propriedade gerida cuidados gigante Kaiser Permanente. "Temos necessidade de recentrar mensagens nacionais sobre atividade física, que pode ter um impacto maior sobre a saúde."

Fonte : THE WALL STREET JORNAL - 5 de janeiro de 2010