Essa semana, eles aprenderam que variar os exercícios é fundamental. Por isso, o Márcio Atalla pegou pesado com os dois.
O Medida Certa já entrou na reta final. Falta menos de um mês para sabermos saber se Zeca Camargo e Renata Ceribelli conseguiram mesmo reprogramar o corpo.
Essa semana, eles aprenderam que variar os exercícios é fundamental. Por isso, o Márcio Atalla pegou pesado com os dois. Eles fizeram corrida, pedalada, remo e até para quedas.
Enquanto Zeca espanta a preguiça e corre na Lagoa, Renata acorda cedo para encarar uma pedalada de cinco quilômetros ladeira a cima para chegar à Vista Chinesa. Outro dia, é o Márcio Atalla quem leva os dois pra praia para fazer exercício. Mas antes de começar os esforços na areia, ele avisa: “quando você tem que fazer uma atividade física nessa situação, procura uma coisa que tenha carboidrato”. O professor de educação física também alerta: pular corda e correr na areia fortalecem a panturrilha. Após fazer os dois darem diferentes tipos de tiros de corrida na areia, o Atalla traz uma novidade: um paraquedas para prender no Zeca e na Renata, enquanto eles correm. “Eles estão correndo contra a resistência. Então, eles têm que vencer uma resistência, tem que ser muita velocidade e força”, explica. Após os exercícios, o preparador físico alerta que eles devem comer uma fonte rápida de carboidrato para recuperar a energia. “Você pode comer duas fatias de pão integral com queijo, alface, tomate e peito de peru”, recomenda. E Atalla avisa que no dia seguinte tem treino de remo. “O remo pega muito perna, é um trabalho cardiovascular também bem legal que eu queria que vocês experimentassem”, destaca o preparador físico. E quem é a professora de Zeca e Renata é a remadora olímpica Fabiana Beltrame. Após treinarem em um tanque, os dois encaram o remo na Lagoa Rodrigo de Freitas. “O remo é uma atividade muito completa, porque, além de ele ter um trabalho cardiovascular importante, também trabalha toda a musculatura de perna, braça, peito, costas. É uma excelente opção”, explica o preparador físico. “O que é importante é que vocês detectem nesses três meses qual a atividade que realmente vocês vão conseguir manter a regularidade. Regularidade é a palavra chave em atividade física”.