O Spinning é uma modalidade de treino em bicicleta ergométrica que foi criado para que ciclistas pudessem treinar em situações de mau tempo. Hoje as técnicas do ciclismo indoor (do Spinning) são praticadas nas melhores academias do mundo com o intuito de perder peso e ganhar resistência.
As aulas de Spinning são dadas por um professor que ajuda os alunos a simularem percursos, como se estivessem pedalando na rua, encarando descidas, lugares planos e subidas, tendo de sentar no selim, se levantar, pedalar rápido ou devagar.
Além da motivação do professor e da real promessa de resultados, o aluno ainda conta com o acompanhamento de músicas que são tocadas durante a aula – Tais músicas balizam o ritmo da pedalada. O Spinning é uma ótima opção para quem deseja perder peso (em uma aula de 40 min. se perde cerca de 700 kcal), tonificar os músculos (trabalha-se pernas e glúteos, além do abdome e região lombar) e melhorar a resistência do seu corpo.
Além de tudo o que foi dito, vale ressaltar que este é o meio de acelerar/dinamizar os resultados dos exercícios na bicicleta ergométrica, que é uma das opções para quem não pode fazer atividades que geram impactos, como correr na esteira.
Outros benefícios da prática do Spinning são:
Rápida queima de calorias;
Tonificação dos músculos;
Melhora do sistema cardiorespiratório;
Aumento da massa muscular dos membros inferiores;
Redução do percentual de gordura.
Quer ver outras postagens sobre spinning, clique aqui